Instituto

Porquê? – Breve histórico
Alessander Comandolli, teve um problema grave de saúde dia 12 de outubro de 2016, fazendo uma cirurgia dia 15 de novembro e não teria chances de vida sem recursos próprios. Logo, o objetivo de criar o IDC é proporciar as pessoas uma condição mínima de cuidados e encaminhamentos quando necessários.Adicionalmente, cuidar de crianças carentes e idosos que possuem mais desafios a serem superados. IDC deverá ser formado com o objetivo único e exclusivo de auxiliar as pessoas necessitadas/carentes

Inauguração IDC

Inauguração audio 1



Inauguração audio 2



Inauguração audio 3

O Instituto

Alinhado à Política Nacional de Assistência Social – PNAS e aos demais diplomas normativos regentes da promoção da assistência social no Brasil, o Estatuto em vigor da APMI prevê as seguintes finalidades estatutárias em seu artigo 4º.:
I - a promoção social da família assistindo, em particular, a maternidade, a infância, a adolescência e os idosos, através de programas, ações e serviços voltados às áreas social, de saúde e da educação II - Formação profissional, promoção do desenvolvimento econômico e social ecombate à pobreza,
III - Produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito às atividades aludidas neste artigo.
IV - Ofertar serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade.
V - Ofertar serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para jovens de 15 a 17 anos.

Composta por uma secretária, uma estagiária de serviço social, uma psicóloga voluntária, uma assistente social voluntária, um professor de teatro, um de inglês, um de canto, um de violão, um professor voluntário de xadrez e . Temos o presidente da entidade e a coordenadores.

O projeto é realizado com crianças e adolescentes (6 à 10 anos) e (15 à 17 anos) de acordo com a tipificação. As aulas oferecidas para crianças e adolescentes de 6 à 10 anos são: Inglês, teatro, canto, violão, xadrez. E para adolescentes de 15 à 17 oferecemos aulas de inglês. Palavras-chave: Educação, Desenvolvimento, Vulnerabilidade Social, Fortalecimento de Vínculos, Socialização.

Temos 100 voluntários. Um professor que dá aulas pela Manha e tarde . Uma psicóloga e uma assistente social.

Primeiro desenvolvemos o processo de divulgação nos IDC, escola enfim.Sendo assim os responsáveis começaram a vir fazer as inscrições.Iniciamos o projeto em agosto, já com êxito, com turmas cheias, tanto que tivemos que abrir mais turmas. Há crianças que chegam às 8h da manhã e ficam até as 11h pois os pais trabalham e é esse horário que eles podem estar trazendo e buscando. Quando eles não estão em aula acontece às oficinas de socialização, onde fazemos brincadeiras, reforço de inglês, dinâmicas educativas, oficina de pintura etc. Todos os dias oferecemos lanche. O projeto é contínuo, só tendo pausas no fim de semanas e feriados.

Temos despesa com os instrutores que são pagos (teatro, inglês, violão, canto),e com a estagiária em serviço social).

Nossos Parceiros

NDD Green Carbon Veteran Car Club Lages Tecnoset Turma da Árvore

Quer ser um Parceiro?

Junte-se a nós

Fazer Parte

Newsletter

Quer o receber informações sobre o projeto